Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

SENSAP forma novos bombeiros em Maputo

O Serviço Nacional de Salvação Pública (SENSAP) encerou nesta terça-feira (30), em Maputo, o curso de capacitação 30 cidadãos oriundos de todo o país sobre a matéria de salvação pública e apelou para que os formandos estejam conscientes de que a prevenção de riscos, o socorro e salvamento de pessoas e bens, em caso de incêndios, acidentes e calamidades é uma tarefa bastante árdua, que exige responsabilidade, disciplina, profissionalismo, espírito humanismo e, acima de tudo, coragem.

O curso durou quatro meses. Os formandos aprenderam as normas de combate aos incêndios e outros incidentes, as técnicas usadas pelos bombeiros para a prevenção e o controlo de diferentes incidentes, preparação física e noções básicas de natação.

Abdul Issufo, comandante do SENSAP, disse que os novos agentes de salvação pública deve estar preparados para servir ao povo, em particular nesta quadra festiva.

Por seu turno, os finalistas juraram servir ao país e contribuir para o seu desenvolvimento. Comprometeram-se, também, a realizar as suas tarefas com eficiência, zelo, pautando pela ética e pelo brio profissional.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

7 respostas

  1. Boa noite chamo me Arsenio hilario desde a 2 anos procurar a ser um da familia deste trabalho nao consigo essa area é a mais que eu desejei fazer. Se puderem ajudar o cumo eu pudesse concorer me ajudem

  2. Boa tarde. Respondo em nome de Alexandrina de Jesus Manale, natural de Maputo, gostava de saber quais os requisitos necessários para concorrer ou fazer parte da Sensap, pois é um sonho desde criança e porque a minha maior vontade é de poder ajudar as pessoas. Gostava mesmo de poder engrenar nessa corporação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!