Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Semenya voltará às pistas após resultados de exames

A atleta sul-africana Caster Semenya, que anunciou na terça-feira o retorno às competições, não disputará nenhuma prova até a divulgação dos resultados dos exames sobre seu gênero, em junho, anunciou a Federação da África do Sul de Atletismo (ASA).

“Reunimos com Caster e seu treinador na terça-feira e discutimos as regras da Federação Internacional de Atletismo (IAAF) para o caso”, declarou à AFP Richard Stander, dirigente da ASA. De acordo com Stander, a atleta não voltará a disputar um meeting de atletismo “até o fim das suspeitas sobre ela”. “A IAAF se comprometeu a anunciar os resultados dos exames em junho”, afirmou.

O jornal The Star informa nesta quinta-feira que a campeã mundial dos 800 metros pretende recorrer à justiça se não puder voltar a competir na próxima semana. Em agosto de 2009, a IAFF decidiu, pouco antes da final dos 800 m no Mundial de Berlim, que a sul-africana venceu com facilidade, nomear um grupo de especialistas para investigar o gênero sexual da corredora.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!