O semanário “AGORA”, propriedade da empresa “Publico Consultoria e Serviços” acaba de anunciar o seu encerramento temporário, algo que acontece cerca de seis meses após o inicio das suas actividades em Moçambique.
Segundo os seus gestores, a interrupção deveu-se a problemas técnicos surgidos no processo da sua produção. Em comunicado de imprensa recebido na quarta-feira pela AIM, os gestores apontam como uma das causas que levou ao encerramento temporário do jornal o mercado restrito de publicidade que, segundo sustentam, reduziu sobremaneira as possibilidades de a publicação se manter nas bancas.
Porém, eles prometem que, nos próximos tempos, o jornal regressará às bancas com novo perfil, “mas sempre na perspectiva de satisfazer o seu público alvo”. Surgido em Junho último, o jornal “AGORA” dedicava as suas páginas a vida social da preferia, reportando, deste modo, a vivência dos seus moradores no dia adia.
Neste contexto, assuntos como a saúde e educação, desporto e cultura, preenchiam os espaços da sua mancha gráfica. O semanário, que encerrou a sua edição na semana passada, publicou 21 edições durante os cerca de seis meses da sua existência.