Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Seis professores morrem num acidente de viação em Sofala

Seis professores morreram e 11 contraíram ferimentos graves e ligeiros em consequência de um acidente de viação ocorrido no princípio da noite de quarta-feira (08), na região de Mutua-Tica, no posto administrativo de Mafambisse, na província de Sofala. A agravar o luto e derramamento de sangue nas estradas moçambicanas, um mal que persiste sem freios, um outro sinistro rodoviário causou a morte de uma pessoa e ferimento de outras quatro em Tete.

Em relação à tragédia havida em Sofala, as vítimas são todas de uma escola primária completa e regressavam do enterro de uma outra professora, que também perdeu a vida num acidente de viação.

De acordo com os sobreviventes, a viatura na qual viajavam era conduzida pelo director do estabelecimento de ensino a que estão afectos. O excesso de velocidade e circulação em contramão por parte do dirigente são apontadas como algumas causa do acidente.

Ainda de acordo com os sobreviventes, a dado momento o director terá sido advertido para diminuir a velocidade porque não havia nenhuma pressa, já que todos estavam a caminho de casa. O dirigente, que também morreu, ignorou o apelo, tendo embatido violentamente, várias vezes, em lombas e colocando os colegas em pânico.

De repente, ele embateu contra um camião que fazia o trajecto Beira/Nhamatanda. Cinco pessoas pereceram no local e a sexta morte aconteceu no leito hospitalar.

Em Tete, um outro acidente causou a morte de uma pessoa e quatro feridos no distrito de Moatize, província de Tete. O carro envolvido no sinistro é uma minibus de transporte semi-colectivo de passageiros que transportava 19 pessoas, incluído o motorista.

A par do que aconteceu em Sofala, o acidente de Tete, o ocorrido por volta das 14h00, deveu-se ao excesso de velocidade, tendo o veículo colidido contra um camião.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!