Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Seis mortos e 25 feridos num acidente de viação em Tete

Pelo menos seis cidadãos perderam a vida e 25 ficaram feridos, alguns dos quais com gravidade, em resultado de um choque frontal entre duas das três viaturas sinistradas, sendo uma delas um autocarro, um camião e outra ligeira, na manhã de terça-feira (24), no distrito de Changara, província de Tete.

A tragédia ocorreu numa ponte, na Estrada Nacional número 7 (EN7), no região de Kwiro, onde eram visíveis os destroços de cada veículo sinistrado.

Dos 25 sobreviventes socorridos para o Hospital Provincial de Tete, quatro já tiveram alta médica e os outros permanecem em cuidados, mas não correm perigo de vida.

As autoridades policiais que estiveram no local contaram ao @Verdade que o acidente foi provocado pelo autocarro pertencente a uma empresa sul-africana. O condutor fazia-se ao volante em alta velocidade e chegado naquela ponte ensaiou uma manobra irregular.

O carro ligeiro que ficou irreconhecível, é da companhia moçambicana Hidroeléctrica de Cahora Bassa (HCB), enquanto o camião pertence à mineradora Jindal.

O trânsito esteve paralisado durante várias horas e até ao princípio da noite de terça-feira muitos automobilistas continuavam impedidos de chegar aos seus destinos, na medida em que o autocarro, tinha atravessado completamente uma das faixas de rodagem bloqueando a passagem dos automobilistas. A ponte ficou parcialmente danificada.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!