Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Seis alegados terroristas detidos após ataque a cidade na Costa do Marfim que fez 22 mortos

Seis “terroristas” foram neutralizados depois do ataque de domingo da cidade de Grande Bassam, na Costa do Marfim, onde morreram 22 pessoas e outras 22 ficaram feridas, anunciou o ministro do Interior e Segurança, Hamed Bakayoko.

Na sua declaração, Bakayoko indicou que três complexos hoteleiros foram visados pelos ataques de domingo e que, graças à intervenção imediata das forças de defesa e segurança, seis “terroristas” foram detidos.

Ele revelou que patrulhas estão em curso e que um balanço pormenorizado será comunicado nas próximas horas, enquanto um número verde está disponível para fornecer informações complementares.

Entretanto o Presidente costa marfimnense, Alassane Ouattara, que se deslocou ao local desta tragédia, declarou que 22 pessoas perderam a vida e que 22 outras ficaram feridas na sequência do ataque perpetrado contra três unidades hoteleiras situadas numa popular região turísitica.

Este balanço oficial reparte-se em 14 civis mortos, dos quais quatro de raça branca, dois elementos das forças especiais e seis terroristas. Para as pessoas feridas, registam 19 civis e três elementos das forças especiais.

O ministro do Interior e Segurança, Hamed Bakayoko, revelou que as vítimas são de nacionalidades francesa, alemã, maliana, burkinabe e camaronesa.

Sublinhou, por outro lado, que o seu colega dos Negócios Estrangeiros esteve em contacto com as chancelarias dos países das vítimas.

A Costa do Marfim está a viver a experiência de um primeiro ataque terrorista numa cidade classificada património da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) e antiga capital.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!