Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Sede do MDM vandalizada em Chókwè

Uma delegação do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), da qual fazia parte o presidente do Conselho Municipal da Cidade de Quelimane, Manuel de Araújo, que procedia à inauguração da nova sede daquele partido no distrito de Chókwè, província de Gaza, foi agredida no último fim-de-semana por um grupo que, para lograr os seus intentos, usou pedras, paus e instrumentos contundentes.

Segundo Manuel de Araújo, citado pelo Canal de Moçambique, o acto aconteceu em plena cerimónia de inauguração da representação do MDM naquele ponto da província de Gaza, quando jovens supostamente da Frelimo, liderados pelo chefe de Mobilização e Propaganda e vereador do Conselho Municipal de Chókwè, atacaram os presentes.

“Fomos atacados com pedras, paus e outros instrumentos contundentes e tivemos que pedir socorro à Polícia na nossa própria delegação. Os nossos membros foram esbofeteados, e de seguida vandalizaram a nossa sede e tiraram o mastro sem explicação nenhuma. Fomos humilhados como se não fôssemos moçambicanos”, explicou Manuel de Araújo.

Entretanto, o edil de Chókwè, também citado pelo Canal de Moçambique, Jorge Macuácua, confirmou a vandalização das instalações do MDM mas refuta as acusações segundo as quais tal acto teria sido protagonizado por membros da Frelimo, partido ao qual ele pertence.

Para Macuácua, a sabotagem foi perpetrada por “residentes” que, ao notar a existência de uma bandeira de um partido político hasteada numa residência sem terem sido contactados, optaram por se dirigir ao local para exigir explicações.

“Não foi um ataque, mas sim um protesto dos munícipes de Chókwè contra a existência de uma bandeira hasteada numa residência localizada num dos bairros do município de Chókwè”.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!