Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Secretário de Bairro confirma ter recebido instruções do Edil

O Secretário do Décimo Nono Bairro, Manga- Mascarenha, Domingos Agostinho, afirmou ao nosso jornal que a população se achava presente no local em cumprimento de uma instrução dada pelo Presidente do Município, Daviz Simango, com vista a prestar sua defesa caso houvesse uso de força para a entrega das instalações ao Partido Frelimo.

Esse depoimento contraria a versão das restantes autoridades municipais da Cidade da Beira que procuram distanciar-se da desordem popular na sequência do cumprimento de uma decisão judicial. Em quase todos os imóveis onde funcionam as sedes dos bairros respectivos até ontem a tarde registava-se aglomerados populacionais com objectivo de se opor a decisão do Tribunal.

No Décimo Nono Bairro, Manga-Mascarenha, por exemplo, havia também muita gente mobilizada e a maioria se identificava com o MDM, partido cujo líder é o actual autarca da Beira, Daviz Simango. Domingos Agostinho disse que a presença daqueles populares que guarnecem as instalações do bairro decorre desde a passada sexta-feira, quando se começou a falar da ordem do Tribunal que insta o Município para proceder a entrega dos imóveis ao Partido Frelimo. Ele disse ainda possuir instruções para não assinar qualquer termo que confirme a entrega do imóvel onde funcionam as autoridades administrativas do bairro.

Entretanto, a presença de muita gente na sede do bairro está a suscitar clima de preocupação e medo por parte dos residentes nas redondezas, os quais receiam uma eventual eclosão de ambiente de violência que pode provocar várias implicações.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!