Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

https://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.html
Publicidade

Secretária de Estado quer protecção a denunciantes de criminosos em Namaacha

Vitória Diogo, Secretária de Estado na província de Maputo, recomendou na última quinta-feira, ao Comando Distrital da Namaacha, a garantir total protecção aos denunciantes de criminosos.

Ela deixou a recomendação, depois de ouvir queixas dos líderes comunitários, alertando estar a sofrer ameaças de suspostos bandidos, após serem libertos pela PRM, depois de detidos por acusações de furtos e roubo nas comunidades.  Vitória Diogo reforçou que esse tipo de situações não deve acontecer, sob o risco de inibir o combate ao crime e fragilizar a ligação Polícia-Comunidade, que tem sido fundamental para garantir a segurança e tranquilidade públicas nas comunidades.

Ainda no decurso da visita que efectuou ao distrito de Namaacha, a Secretária de Estado na província de Maputo  instou os empresários e agentes económicos, a aumentar os níveis de produção e produtividade agrícola, tendo em conta o potencial do clima local e do mercado nacional e internacional.

Vitória Diogo sublinhou que o clima predominante no distrito da Namaacha é favorável para a produção de hortícolas, frutas, variedades que não tem sido suficientemente exploradas e que podem alavancar a economia local, à semelhança do turismo religioso, que deve ocorrer de forma estruturada.

A Secretária de Estado observou que o Governo, a vários níveis, está a implementar facilidades no ramo da produção alimentar e é fundamental que os empresários explorem as oportunidades existentes, para fazer negócios e garantir, em simultâneo, renda para muitas famílias através da abertura de novos postos de trabalho.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!