Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

https://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.html
Publicidade

MCNet equipa laboratório de diagnóstico da Covid-19 em Nampula

A MCNet-Mozambique Community Network, entidade que gere a Janela Única Electrónica (JUE), entregou, quinta-feira, 2 de Julho, ao Ministério da Saúde, numa cerimónia ocorrida em Nampula, equipamento completo de laboratório de diagnóstico da Covid-19 e os respectivos kits de testes, num total de 15 mil testes.

A oferta avaliada em 35 milhões de meticais, está enquadrada nas acções de responsabilidade social da MCNet, visando ajudar o Governo nos esforços de expansão da vigilância sanitária activa, a nível da cidade e província de Nampula.

Trata-se da conjugação de esforços para debelar este inimigo invisível, reforçando as medidas de combate e prevenção da doença, apoiando em meios para identificar, de forma precoce, os novos focos de infecção.

No acto de entrega, que contou com a participação do ministro da Saúde, Armindo Tiago, o presidente do Conselho de Administração da MCNet, Rogério Samo Gudo, disse esperar que o apoio reforce a capacidade da identificação dos focos para posterior tomada de medidas com vista a deter a expansão da pandemia no País. “A protecção da vida humana, consubstanciada na sua saúde, faz parte dos principais valores da MCNet como parte do desenvolvimento do capital humano em Moçambique, que é o centro de todo o processo de desenvolvimento económico e social”, destacou.

Como parte dos seus objectivos, a MCNet, segundo garantiu Rogério Samo Gudo, tem outros projectos de apoio ao Sistema Nacional da Saúde, como a luta contra diabetes, a testagem auditiva dos recém-nascidos, interrompidos devido à situação da pandemia.

“A testagem auditiva é um projecto que a MCNet, em parceria com o Governo, pretende retomar logo que as condições epidemiológicas assim o permitirem”, frisou.

Importa realçar que a MCNet vai providenciar apoio multiforme ao Governo, para assegurar o controlo da pandemia, que afecta actualmente, as liberdades fundamentais humanas como sendo, a de livre circulação, bem como os sinais positivos que a nossa economia demonstrava.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!