Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

https://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.html
ADVERTISEMENT

Secretária de Estado quer protecção a denunciantes de criminosos em Namaacha

Vitória Diogo, Secretária de Estado na província de Maputo, recomendou na última quinta-feira, ao Comando Distrital da Namaacha, a garantir total protecção aos denunciantes de criminosos.

Ela deixou a recomendação, depois de ouvir queixas dos líderes comunitários, alertando estar a sofrer ameaças de suspostos bandidos, após serem libertos pela PRM, depois de detidos por acusações de furtos e roubo nas comunidades.  Vitória Diogo reforçou que esse tipo de situações não deve acontecer, sob o risco de inibir o combate ao crime e fragilizar a ligação Polícia-Comunidade, que tem sido fundamental para garantir a segurança e tranquilidade públicas nas comunidades.

Ainda no decurso da visita que efectuou ao distrito de Namaacha, a Secretária de Estado na província de Maputo  instou os empresários e agentes económicos, a aumentar os níveis de produção e produtividade agrícola, tendo em conta o potencial do clima local e do mercado nacional e internacional.

Vitória Diogo sublinhou que o clima predominante no distrito da Namaacha é favorável para a produção de hortícolas, frutas, variedades que não tem sido suficientemente exploradas e que podem alavancar a economia local, à semelhança do turismo religioso, que deve ocorrer de forma estruturada.

A Secretária de Estado observou que o Governo, a vários níveis, está a implementar facilidades no ramo da produção alimentar e é fundamental que os empresários explorem as oportunidades existentes, para fazer negócios e garantir, em simultâneo, renda para muitas famílias através da abertura de novos postos de trabalho.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *