Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Sébastien Ogier vence Rali de Portugal, Loeb a ‘Powerstage’

Sébastien Ogier venceu o Rali de Portugal enquanto Sébastien Loeb foi o mais forte na ‘Powerstage’ de Santana da Serra. Jari Matti Latvala obteve o terceiro pódio consecutivo do ano.

A Citroen permanece imbatível no Rali de Portugal da ‘nova geração’, já que desde o regresso da prova portuguesa ao Mundial de Ralis, em 2007, só os carros da marca do ‘double chevron’ venceram, com os dois Sébastien, Loeb e Ogier a somarem agora duas vitórias cada um (2007 e 2009 para Loeb, 2010 e 2011 Ogier).

Depois da vantagem adquirida este domingo, o jovem francês não mais permitiu a aproximação do seu cotado colega de equipa e venceu pela segunda vez consecutiva o Rali de Portugal. Segundo posto para Sébastien Loeb, que a esse resultado junta os três pontos da ‘Powerstage’, diminuindo dessa forma a margem para os 26 pontos conseguidos por Ogier, que foi terceiro na ‘Powerstage’, somando assim mais um ponto.

Jari Matti Latvala foi segundo na derradeira especial e terceiro no Rali, repetindo assim a mesma posição do Rali da Suécia e México. Apesar de ter voltado hoje a ter problemas mecânicos no seu Ford Fiesta WRC, Mikko Hirvonen ainda foi a tempo de salvar o quarto posto, recuperando o quarto posto a Matthew Wilson e a liderança do Mundial, que partilha agora com Sébastien Loeb, somando ambos 58 pontos. Matthew Wilson foi quinto, na frente de Petter Solberg, que esta manhã era nono, subindo três posições no ‘braço’.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!