Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Se vencer as eleições, Renamo promete mais fábricas em Mogovolas

A chegada ao poder por parte da Renamo e do seu candidato presidencial Afonso Dlhakama, através dos resultados do escrutínio agendado para 28 de Outubro próximo para as presidenciais, legislativas e assembleias provinciais, vai significar o arranque de um processo de implantação de fábricas de processamento de castanha de caju nas zonas com potencial para aquela cultura, segundo Augusto Ussene, do partido da “perdiz” no distrito de Mogovolas.

Num encontro promovido esta semana em Nametil, sede distrital de Mogovolas, o partido Renamo pediu aos eleitores para apostarem no projecto de governação da “perdiz” que será conduzido por Afonso Dlhakama, porque a Renamo vai expandir o fornecimento de energia eléctrica da rede nacional para todos os postos administrativos, uma vez que a região em si é rica, pois, produz acima das suas necessidades para o consumo e conta, também, com minerais cuja transformação exige energia de qualidade, – disse.

Augusto Ussene referiu perante a assistência que Mogovolas é, neste momento, o maior produtor de castanha de caju no país, e não se justifica que possua apenas uma fábrica em funcionamento. Pois, presume que a segunda encerrou pelo facto do respectivo proprietário não ter resistido às exigências que o governo da Frelimo impunha para mantê-la operacional.

Os níveis de cobertura de abastecimento de água potável em Mogovolas, que tem uma população estimada em cerca de 200 mil habitantes, situa-se abaixo dos cinquenta por cento de acordo com o politico, e uma vitória da Renamo e do seu candidato presidencial nas eleições de 28 de Outubro próximo, pode significar o arranque de um conjunto de actividades visando a abertura de mais fontes

. Queremos expandir o crédito para o exercício do comércio de pequena e média envergadura a todos os jovens interessados. Porque julgamos que é uma oportunidade para eles singrarem no exercício da actividade que mais gostam de desenvolver. Sublinhou Augusto Ussene, anotando que o crédito será extensivo às mulheres com espírito empreendedor para efectivamente desenvolver iniciativas de geração de rendimento que possam assegurar a sobrevivência das suas famílias, em parceria com o homem.

A Renamo “caça” o voto através de encontros nos bairros e no contacto porta a porta. Contudo, considera que o processo não tem sido facilitado nos últimos dias, porquanto os restantes partidos políticos concorrentes disputam de forma renhida o eleitorado para fazer passar a sua mensagem eleitoralista.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!