Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Frelimo promete boas estradas e energia eléctrica em Lalaua

No circulo eleitoral do distrito de Lalaua, província de Nampula, a Frelimo considera que a sua manutenção no poder e do seu candidato presidencial Armando Emílio Guebuza para mais um mandato de cinco anos, resultante da contagem de votos do sufrágio de 28 de Outubro próximo, vai ditar a conclusão do seu projecto de reabilitação das vias de acesso para viabilizar o escoamento da produção agrícola, e a chegada da energia eléctrica da rede nacional produzida na hidro-eléctrica de Cahora Bassa.

Para que esse objectivo seja materializado, Araújo Momade, do gabinete eleitoral da Frelimo em Lalaua, apela para que todos os eleitores se dirijam às mesas de votação no próximo dia 28 do corrente e votar a favor do seu partido e do respectivo candidato presidencial Armando Guebuza. O político realçou que o seu partido tem um compromisso com as populações de Lalaua no concernente à expansão da rede sanitária e escolar para responder ao crescimento do número dos habitantes locais.

Sublinhou que o compromisso da Frelimo em relação às populações daquele distrito do interior estende-se ao abastecimento de água potável cujo nível de cobertura tem vindo a registar crescimento nos últimos cinco anos, cobrindo mais de metade dos consumidores. Segundo Araújo Momade, trata-se de projectos que deram o seu início a cerca de uma década, mas que no governo sob a direcção de Armando Guebuza ganharam um ritmo de implementação muito acelerado, mercê, segundo disse, do empenho do candidato presidencial pela Frelimo as eleições de 28 de Outubro, na mobilização de recursos financeiros junto de parceiros para a sua prossecução. Destacou que Lalaua precisa, como outros distritos, de energia fiável para promover o agro processamento dada as potencialidades agrícolas que detêm.

A construção da linha de transmissão de energia eléctrica a partir do vizinho distrito de Ribáuè está para breve, caso a Frelimo e seu candidato presidencial vençam o sufrágio para as presidenciais, legislativas e das assembleias provinciais agendadas para 28 de Outubro. A Frelimo, em Lalaua, promete que as cerca de duas semanas que faltam para o término do processo de “caça” ao voto serão árduas e, simultaneamente, de festa, porquanto a sua meta é atingir todos os cidadãos em idade eleitoral, estimados em pouco mais de 70 mil, dos quais 66.606 foram contactados para o efeito desde o início da campanha eleitoral.

O nosso objectivo é atingir todos os eleitores e na última semana voltar ao seu contacto interpessoal ou em comícios para consolidar os ganhos alcançados no processo de conquista dos eleitores para votarem na Frelimo e seu candidato presidencial- explicou Araújo Momade, referindo que se as eleições presidenciais e legislativas e das assembleias provinciais tivessem lugar hoje, a Frelimo e Armando Guebuza sairiam vencedores por uma larga maioria em Lalaua.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!