Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Manuel dos Santos entrega-se à FRELIMO

Manuel José dos Santos, antigo presidente do Conselho Municipal da Cidade de Nacala, na província de Nampula, anunciou ontem a sua resignação à Renamo, partido que o conduziu àquele cargo durante o anterior mandato das autarquias em Moçambique, filiando-se à Frelimo, numa altura em que a campanha eleitoral rumo às eleições de 28 de Outubro próximo se encontra no auge. Dos Santos que, ainda, ontem embarcou para a cidade do Maputo (não revelou a sua agenda da viagem) disse em exclusivo ao Wamphula Fax, em pleno Aeroporto internacional de Nampula, que estou a regressar à casa, onde me sinto bem.

Analistas comentam que a filiação de Manuel dos Santos à Frelimo, nesta altura da campanha, poderá arrastar um número considerável de membros da Renamo, em Nacala Porto, a votarem pelo partido no poder e seu candidato uma vez que este político goza de muita popularidade e simpatia naquele município.

Em Nacala existem muitos munícipes que se vão deixar levar na onda de Manuel dos Santos e poderão, no próximo pleito, não votar pela Renamo…

– comentou o analista. Manuel dos Santos, para além de Presidente do Conselho Municipal da Cidade de Nacala, já foi deputado da Assembleia da República pela Renamo. As rixas com a Renamo iniciaram quando, depois da segunda volta das eleições presidenciais para a autarquia de Nacala, ele foi derrotado por Chale Ossufo, da Frelimo.

A Renamo dizia que não aceitava a derrota e, por tal razão, não iria entregar a cidade de Nacala, mas Manuel dos Santos acabaria por virar as costas ao seu partido, entregando voluntariamente o poder à Frelimo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!