Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Schumacher volta à F1 em 2010 com Mercedes

O heptacampeão do mundo de Fórmula 1 e lenda do esporte, o alemão Michael Schumacher, volta a competir em 2010, pela nova escuderia Mercedes (ex-Brawn), informa este sábado a revista alemã Focus.

Aos 41 anos e após 3 anos de descanso, “Schumi” retoma sua carreira de piloto interrompida em 2006 com um currículo de sete títulos de campeão do mundo e 91 vitórias em Grandes Prêmios. O alemão, que fará 41 anos dia 3 de janeiro, só depende agora do sinal verde dos médicos para voltar às pistas, revela a Focus.

A edição on-line do jornal Bild afirma que Schumacher tem um acordo verbal com Norbert Haug e Ross Brawn, os patrões da escuderia Mercedes. Schumacher teria garantido que poderá ser liberado de seu contrato de conselheiro especial da Ferrari, recentemente prolongado. “A assinatura do contrato é apenas uma formalidade. Schumacher está em plena forma e em plena saúde, os últimos testes foram muito bons”, afirmou uma fonte ligada ao caso à Bild.

Até o momento, a informação não pôde ser confirmada com Schumacher ou com agente do piloto, que evitou comentar a notícia divulgada pela imprensa alemã. A agência de notícias alemã SID informou que o agente de Schumacher, Wili Weber, disse que o piloto “não conversou” com os diretores da nova equipe Mercedes.

No verão (boreal) passado, Schumacher esteve muito próximo de voltar à Fórmula 1 como substituto de Felipe Massa na Ferrari, após o grave acidente que vitimou o brasileiro no Grande Prêmio da Hungria, quando uma mola se soltou do carro de Rubens Barrichello e atingiu a cabeça do piloto, que não pôde concluir a temporada de 2009.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!