Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Fomento mineiro: detidos 13 estrangeiros em Nampula

Um total de 13 cidadãos estrangeiros estão detidos na província de Nampula, no norte de Moçambique, indiciados de fomentar ilegalmente a exploração de recursos minerais.

Trata-se de nove cidadãos de nacionalidade maliana, três senegalenses e um congolês, que segundo noticiou a Televisão de Moçambique (TVM), estavam a fomentar a actividade mineira ilegal em Luluti, no distrito de Mugovolas, naquela província.

Os 13 indivíduos tinham em sua posse quantidades não especificadas de pedras preciosas como turmalinas, quartzo, águas marinhas, bem como outros bens, nomeadamente balanças, pás e motorizadas. Segundo as autoridades policiais na província de Nampula, os detidos entraram no país com documentos falsos.

Os indiciados assumem que entraram em Moçambique com documentos faltos, porém refutam o seu envolvimento em actividades de exploração mineira. Os 13 estrangeiros serão repatriados e os produtos apreendidos revertidos a favor do Estado moçambicano.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!