Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Saúde vacina crianças contra a pólio na Zambézia

O sector de saúde na Zambézia, iniciou, esta Segunda-feira, a segunda volta da campanha para o despiste da poliomiolite, uma doença que foi diagnosticada nos distritos de Mopeia e Milange. Conforme explicou o director provincial de Saúde nesta parcela do país, Alberto Baptista, a referida campanha vai abranger crianças entre os 0-59 meses, considerado grupo vulnerável.

No total, segundo fez saber Albertto Baptista, serão atingidas mais de quatro mil crianças, que vivem nos distrito de Mopeia, Chinde, Morrumbala, Milange, Lugela, Mocuba entre outros.

Num outro desenvolvimento, a fonte disse que ao nível do sector que dirige, tudo está pronto para que a campanha, neste caso, a segunda volta, atinja os objectivos e o grupo alvo preconizado, dai que, segundo ele, meios humanos e materiais estão disponíveis.

Para falar de meios, o DPS assegurou a imprensa que, para esta campanha, serão envolvidas mais de 2000 mil pessoas, com 67 viaturas.

Em termos de custos, segundo o Diário da Zambézia, estão disponíveis mais de 4.800 meticais, para fazer face a esta campanha.

Campanha porta a porta

Na conversa que Alberto Baptista teve com a imprensa, fez saber que, desta vez, será tomado em conta a campanha porta a porta.

Quando questionado o porquê desta nova versão ou modalidade de trabalho, a fonte disse que para além das unidades sanitárias, os brigadistas terão também que ir ás casas, visto que muitas mães não têm o hábito de levar os filhos aos postos de vacinação, dai que, por exemplo, Baptista assegurou que após uma criança ser vacinada em casa, será colocada uma etiqueta ou uma escrita na porta, sinal de que por aquela casa terá já passado um agente de saúde.

Recorde-se que a primeira volta desta campanha foi realizada entre os dias 12-16 de Setembro passado.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!