Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Investimento externo poderá gerar 3,5 milhões de novos empregos até 2015

Cerca de 3,5 milhões de novos postos de trabalho poderão ser criados, em Moçambique, até 2015, a resultarem de novas propostas de investimento directo privado estrangeiro que têm dado entrada no país.

A convicção é da Kisha Representações, empresa nacional de recrutamento de pessoal e assessoria empresarial, criada em Abril de 2011 por capitais totalmente realizados por moçambicanos, segundo Elves Bartolomeu, director executivo daquela nova firma.

Para responder à demanda de solicitações de investidores externos interessados em desenvolver as suas actividades no país, aquela firma deverá lançar oficialmente, em Novembro de 2011, o projecto Xitiki Empresarial, vocacionado à prestação de serviços de aconselhamento empresarial, licenciamento e recrutamento de mão-de-obra local para empresas interessadas em operar no mercado nacional.

Sobre novos investimentos que estão a surgir em Moçambique, Bartolomeu destacou os de origem indiana, paquistanesa e portuguesa “que têm procurado o mercado nacional devido ao agravamento da crise financeira mundial”, despoletada em 2007 nos Estados Unidos da América.

A Xitiki Empresarial projecta informatizar-se para criação de sítios electrónicos destinados a permitir consultas e inscrição de pouco mais de 200 empreendedores nacionais do nível médio “para alto escalão”, de acordo igualmente com Elves Bartolomeu, director executivo da Kisha Representações, falando em entrevista ao Correio da manhã.

Para a viabilização das suas actividades, a Kisha Representações aplicou cerca de 40 mil dólares norte-americanos, havendo indicações de esta nova firma ter brevemente representações nalgumas capitais provinciais.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!