Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Sargento da Polícia detido por alugar arma e fardamento a criminosos

Um sargento das forças policiais em Chimoio, a capital da província central de Manica, foi detido na última sexta-feira, acusado de ter disponibilizado armas e fardamento da corporação a um grupo de dez indivíduos que, amiúde, realizava assaltos à mão armada naquela cidade e nos distritos de Barué, Guro e Gôndola.

 

 

Trata-se de Manuel Tinga, que está nas fileiras da Polícia da República de Moçambique (PRM) há cerca de 17 anos. Citado pela Rádio Moçambique, a estacão pública de radiodifusão, Tinga justificou a sua atitude como tendo sido um acto de desespero que vislumbrou para solucionar alegados problemas de ordem social e financeira.

Segundo ele, o material tinha como receptor um sobrinho seu que, por sua vez, se aliou aos restantes nove malfeitores para levar a cabo os assaltos.

O resultados dos assaltos, normalmente transformados em dinheiro, eram repartidos entre os membros da quadrilha e o sargento Tinga. Dois integrantes da quadrilha encontram-se detidos, após realizarem um assalto, tendo sido encontrados na sua posse duas armas de fogo tipo AKM e uma Makarov.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!