Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Sarah Palin renuncia ao governo do Alasca de olho na presidência americana

A ex-candidata à vice-presidência americana, Sara Palin, renunciou na noite de domingo a seu cargo de governadora do estado do Alasca, sem dar muitos detalhes sobre suas aspirações políticas futuras, embora os analistas acreditem que ela esteja preparando seu lançamento como candidata à presidência nas próximas eleições.

Palin fez questão de listar os êxitos realizados durante sua administração. “É porque amo tanto o Alasca, que sinto que é meu dever evitar a fase improdutiva, tão típica da política americana, do último ano de governo”, afirmou Palin, que foi a governadora mais jovem do Alasca e a primeira mulher a ocupar esse cargo. “Com esta decisão, estarei em condições de lutar mais duramente por vocês, pelo que é correto e pelo que é verdadeiro. Jamais acreditei que precisava de um cargo para fazer isso”, afirmou Palin a uma multidão em um piquenique, durante o qual entregou o cargo ao vice-governador, Sean Parnell.

Mas seu último discurso em Fairbanks, Alaska, menos de um mês depois de anunciar abrutamente sua renúncia em 3 de julho, proporcionou poucas pistas sobre seus planos futuros. Segundo uma pesquisa do Washington Post-ABC News publicada na sexta-feira, 53% dos americanos têm uma opinião negativa de Palin e 40% a acham positva, o que constitui seu pior índice desde a campanha das presidenciais de 2008, quando foi apresentada como candidata à vice na chapa de John McCain.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!