Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Dirigentes conseguem primeiro cessar-fogo com talibãs antes das eleições

Dirigentes locais afegãos conseguiram pela primeira vez um acordo de cessar-fogo com os talibãs na região oeste do país visando às eleições presidenciais de 20 de agosto, anunciou esta segunda-feira a presidência.

O acordo foi alcançado no fim de semana na província de Badghis, onde a multiplicação dos atentados obrigou à mobilização de milhares de soldados americanos para garantir a segurança nas eleições de 20 de agosto, que também serão provinciais.

“Desde sábado foi estabelecido um cessar-fogo no distrito de Bala Murghab, província de Badghis, graças aos esforços e à mediação dos idosos (autoridades locais) e a sua influência junto à população da província”, indicou um porta-voz do presidente afegão Hamid Karzai, que aspira sua reeleição.

Os talilbãs se abstiveram até o momento de qualquer comentário sobre o acordo. Karzai é alvo de críticas de seus adversários e detratores por não ter feito o suficiente para melhorar a segurança em um país devastado pela guerra desde que a coalizão internacinal liderada pelos Estados Unidos expulsou os talibãs do poder no final de 2001.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!