Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

SADC: Moçambique entrega presidência da comissão do trabalho

A Ministra do Trabalho, Maria Helena Taipo, procede, quinta-feira, em Windhoek, capital da Namíbia, à entrega da Presidência rotativa anual da Comissão dos Ministros do Trabalho e de Assuntos Sociais da Comunidade de Desenvolvimento da Africa Austral (SADC).

Moçambique detinha a presidência desde Abril do ano passado (2010). Um comunicado do Ministério do Trabalho (MITRAB), recebido pela AIM, refere que Moçambique vai entregar a Presidência com satisfação, por ter conseguido dar prosseguimento e concluído muitos projectos que estavam em curso no bloco regional da SADC.

Trata-se de projectos que dizem respeito as áreas da Produtividade, Emprego, Reforço Estrutural da Organização, bem como no domínio de Instrumentos de Regulação de Políticas do Sector do Trabalho, Emprego e Protecção Social.

Em Windhoek já se encontra, desde Domingo passado, uma equipa tripartida moçambicana integrada nas comissões técnicas, composta por Joaquim Siúta, Inspector-Geral do Trabalho, Emídio Mavila, Director-Geral do Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (INEFP).

A equipa integra ainda Eduardo Chimela, Director do Gabinete de Estudos e Cooperação do MITRAB, Manuela Gemuce, Delegada do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) da Província de Maputo, bem como Sheila Samuel, em representação dos Empregadores (CTA), e Boaventura Mondlane, pela parte dos sindicatos.

Num outro desenvolvimento, o comunicado destaca que, o Secretário Permanente do Ministério do Trabalho, Tomás Bernardino, encontra-se em Luanda, capital angolana, a representar a Ministra do Trabalho na Reunião anual dos Ministros do Trabalho e de Assuntos Sociais da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), que decorre até ao próximo dia 30 de Março.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!