Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

SADC lança em Botswana Centro de Aviso Prévio de Anormalidades

D e acordo com o Secretário Executivo da SADC, Tomaz Salomão, está marcado para a próxima semana, em Gaborone, capital de Botswana, o lançamento do Centro de Aviso Prévio de Anormalidades Política e Económica para os países região.

Lançado sob os auspícios do órgao de cooperação nas áreas da políitica, defesa e seguranca da SADC, o referido centro tem por objectivo fundamental alertar os paises da região para qualquer ocorrência anormal que, eventualmente, se registe na área política, económica e social, além de calamidades naturais. A troika, que, actualmente, é presidida por Moçambique e reúne na próxima semana em cimeira, em Gaborone, para o lançamento do Centro de Aviso Prévio de Anormalidades, deverá aproveitar a oportunidade para proceder a análise do relatório do órgao, que será apresentado aos Chefes de Estado e de governo da SADC , no decurso da Cimeira de Windhock, na Namíbia, agendada para os dias 16 e 17 do próximo mês de Agosto.

Instado a pronunciar-se sobre os grandes desafios da SADC, Tomaz Salomão destacou a necessidade da manutenção da paz e estabilidade política na região, e a equação de instrumentos políticos efectivamente adequados para um combate mais eficiente contra a pobreza.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!