Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Fiscal Florestal atropelado mortalmente

U m fiscal florestal foi barbaramente morto na madrugada de domingo no distrito de Memba por um camionista ao serviço de um operador ilegal.

O camionista, que transportava cerca de 20 toneladas de madeira abatida ilegalmente, não obedeceu à ordem de paragem emitida por uma equipa de fiscalização florestal, tendo, de forma supostamente premeditada, atropelado um dos fiscais, pondo-se em fuga, de seguida.

No entanto, o chefe dos serviços provinciais de Florestas e Fauna Bravia em Nampula, Imede Falume, disse ao nosso jornal que o camião e o motorista foram neutralizados no distrito de Nacalaa- velha quando seguiam em direcção à cidade portuária de Nacala, de onde se presume que a mercadoria seria processada e exportada. A fonte não avançou onde e que madeira teria sido cortada, mas há fortes indicações que teria sido no interior do distrito de Memba, na fronteira com a vizinha província de Cabo Delgado, onde existem espécies muito apreciadas pelos operadores furtivos em face do seu valor comercial. Imede referiu, ainda, que este incidente constitui um sinal que o cerco cada vez mais apertado contra os operadores furtivos no ramo de madeiras, está a produzir os efeitos desejados.

Como o campo de manobra está a minguar, então optam por actos cobardes, como este que causou a morte do nosso fiscal. Observou, revelando que,há dias, sete camiões transportando madeira contrabandeada foram neutralizados no posto de controlo de Monapo. Desde o início do ano a esta parte os serviços de Florestas e Fauna Bravia em Nampula coletaram cerca de cinco milhões de meticais resultantes de multas aos operadores furtivos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!