Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

SADC avalia implementação do protocolo sobre cursos de água compartilhados

Ministros responsáveis pelo sector de aguas da Comunidade para o Desenvolvimento da Africa Austral (SADC) reúnem-se esta semana, em Maputo, para avaliarem o grau de implementação dos programas regionais levados a cabo no quadro do Protocolo Revisto sobre Cursos de Aguas Compartilhados da região.

A reunião da região da SADC terá lugar na Quarta-feira e será aberta pela Primeira- Ministra moçambicana, Luísa Diogo. Este evento será precedido de uma outra reunião dos Ministros da Bacia do Zambeze, que terá lugar na Quarta-feira, e será dirigida pelo Ministro moçambicano das Obras Publicas e Habitação, Felício Zacarias.

Segundo um comunicado de imprensa do Ministério das Obras Publicas e Habitação hoje recebido pela AIM, a reunião dos Ministros da SADC vai analisar o grau de implementação do Plano Estratégico Regional, que consiste de projectos conjuntos em bacias partilhadas, aspectos ligados a criação de instituições transfronteiriças, capacitação de recursos humanos dos países da região.

Este evento contara com a presença do Secretario Executivo Adjunto da SADC, João Samuel Caholo, bem como de Buyelwa Sonjica, Ministra de Aguas e Ambiente da Africa do Sul, pais presidente em exercício da SADC. Por seu turno, a reunião dos Ministros da Bacia do Zambeze vai analisar, entre outros assuntos, o grau de implementação da Estratégia de Gestão Integrada dos Recursos Hídricos da Bacia do Zambeze e a ratificação do Acordo da Bacia do Zambeze.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!