Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Rui Fonseca é o novo PCA da Vodacom

Depois da empresa Caminhos de Ferro de Moçambique, Rui Fonseca acaba de ser nomeado o novo Presidente do Conselho de Administração da Vodacom, em substituição de Salimo Abdula, que vinha ocupando o posto nos últimos dois anos.

A escolha de Fonseca, é resultado do acordo entre os accionistas que prevê a nomeação de PCAs num sistema rotativo com duração de dois anos para cada accionista.

Fonseca vai representar a accionista WHATANA INVESTIMENS LIMITADA, depois de Salimo Abdula que representou a INTELEC HOLDING LIMITADA.

No seu discurso de despedida, Salimo Abdula, falou de uma missão cumprida, tendo evidenciado o espírito de trabalho em equipa e a atitude dos trabalhadores como o segredo para o sucesso alcançado pela empresa.

Agradeceu a equipa da direcção executiva pela sua entrega ao trabalho e reconheceu a capacidade de trabalho de Rui Fonseca nas diversas actividades que tem realizado.

“Passo a direcção da empresa a alguém que se reconhece a sua capacidade de actuação e direcção. A empresa esta em boas mãos”, disse Abdula.

Por sua vez, Fonseca disse que vai privilegiar o cliente por estar no centro das atenções da empresa “O cliente deve ser visto como rei”, disse Fonseca.

Questionado sobre a estratégia da Vodacom no mercado no que diz respeito a entrada da terceira operadora, Fonseca considera que a Vodacom dirige não olha para os outros como inimigos, mas como concorrente, porém não falou da estratégia que a sua empresa tem para assegurar os seus clientes.

A nomeação de Fonseca acontece num momento em que Vodacom acaba de lançar no mercado a sua nova imagem, tendo passado do azul para o vermelho. Rui Fonseca é natural da Beira, é licenciado em Engenharia pela Universidade Eduardo Mondlane.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!