Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Roubos em viaturas em marcha na Estrada Nacional Nº 6

Crescem roubos de vários bens em viaturas em movimento na Estrada Nacional número seis (N6) no troço Nhamatanda/Mafambissi, em Sofala, crimes facilitados pelo avançado estado de degradação da rodovia, forçando os automóveis a circularem como se estivessem a andar a passo de camaleão.

Segundo o jornal Diário de Moçambique, mais recentes vítimas desse tipo de crime foram uma equipa da Televisão de Moçambique (TVM), delegação da Beira, e uma brigada de pesquisadores da universidade Zambeze (UNIZAMBEZE).

O Diário de Moçambique soube que profissionais das duas instituições sofreram roubos quando regressavam da província de Manica.

Carlos Jemusse, “cameraman” da TVM, explicou que os assaltantes trepavam a viatura, sem que ninguém se apercebesse, tendo roubado uma pasta de roupa, outra com o respectivo computador portátil e um tripé para a fixação da “câmera” de filmagem.

“O assalto ocorreu por volta das 18 horas. Quando deixamos o troço Nhamatanda/Mafambisse, verificamos que a lona do carro em que seguíamos estava rasgada e os nossos bens já tinham sido roubados”, disse Jemusse, considerando ser complicado circular naquele troço.

Refira-se que num dos encontros da Comissão Provincial de Estradas de Sofala, presidido pelo governador Carvalho Muária, os transportadores solicitaram o reforço da segurança naquela rodovia, visto que casos de assaltos são frequentes.

No mês passado, dois indivíduos, que protagonizavam assaltos de viaturas em movimento, foram detidos pela Polícia da República de Moçambique na posse de produtos que haviam retirado numa viatura em trânsito.

Uma equipa do jornal Diário de Moçambique já esteve no terreno tendo reportado o estado de degradação da N6. Mas enquanto a reabilitação não ocorre,. Os criminosos aproveitam-se das condições para realizarem assaltos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!