Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Roubo de camarão para exportação acaba em prisão na Beira

Três indivíduos estão a contas com a Polícia da República de Moçambique (PRM) em Sofala, acusados de roubo de 500 quilogramas de camarão destinado à exportação para Europa. O roubo aconteceu numa madrugada, na Praia-Nova, onde a embarcação aguardava pela autorização para atracar no Porto da Beira.

Segundo as autoridades policiais, os visados fazem parte de um grupo de sete pessoas que no princípio do mês em curso invadiram um barco da Pescamar e apoderaram-se do marisco em alusão.

No acto, os presumíveis ladrões estavam munidos de armas de fogo e instrumentos contundentes, com os quais agrediram fisicamente os marinheiros que se encontravam na embarcação.

O bando levou ainda consigo um computador portátil e telemóveis, de acordo com a PRM.

Os indiciados negam a autoria do crime, mas Daniel Macuácua, porta-voz do Comando Provincial da Polícia em Sofala, disse que, para além dos três cidadãos, foi confiscada uma viatura supostamente envolvida no transporte da mesma mercadoria.

Aliás, o mesmo carro já esteve envolvido no roubo de combustível no Porto da Beira, indicou a agente da Lei e Ordem.

As autoridades das Pescas, Mar e Águas Interiores, em Sofala, consideram que a tripulação da embarcação assaltada não observou as regras de segurança, o que facilitou a acção dos meliantes.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!