Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Roubados 147 mil USD na Agência do BCI no Distrito de Erati

Ladróes ainda a monte assaltaram, na noite da Quinta-feira última, a agência do Banco Comercial e de Investimentos (BCI) na vila-sede do distrito de Eráti, na província nortenha moçambicana de Nampula, apoderandose de quatro milhões de meticais (aproximadamente 147 mil dólares norte-americanos), e outros montantes não especificados em moeda estrangeira.

O Comando Provincial da PRM na cidade de Nampula disse que para lograrem os seus intentos, os meliantes fizeram refém o gerente da agência e outros dois funcionários que, sob ameaça de armas de fogo, nomeadamente duas pistolas e uma AKM, abriram a caixa forte donde foi retirado o valor, fugindo em seguida numa viatura do próprio banco.

Inácio Dina, do Gabinete de Imprensa da PRM, refere que uma brigada da Polícia de Investigação Criminal já foi despachada para o terreno, para o esclarecimento do caso.

Contudo, as primeiras suspeitas de ligação com este caso recaem sobre três funcionários do próprio banco, concretamente o gerente e outros dois agentes que terão sido feitos reféns numa casa de pasto local onde se encontravam.

Até ao momento, segundo escreve a edição do “Noticias”, foram recuperados apenas 430 mil meticais (cerca de 16 mil dólares), valor que teria sido posteriormente entregue à PRM por um dos funcionários.

Nenhum dos três suspeitos foi maltratado e tão-pouco sabem dizer a direcção que o grupo tomou depois de largar a tripla dos bancários, o que adensa mais as suspeitas.

A agência do BCI de Namapa foi aberta recentemente, o que permitiu encurtar as longas distâncias que eram percorridas, sobretudo pelos funcionários e agentes do Estado afectos àquele distrito, bem como os agentes económicos, que para fazer o depósito das suas economias tinham de ir a Namialo, numa distância de cerca de 150 quilómetros.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!