Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Roubado aparelho para testes de laboratório no Cento de Saúde 1º de Maio

O Centro de Saúde 1° de Maio, na cidade de Maputo, não realiza exames de laboratório, desde segunda-feira (17), devido ao roubo do aparelho para o efeito, o qual foi utilizado pela última vez na sexta-feira (14) passada, mas ninguém sabe dizer em que momento o furto ocorreu.

O aparelho ora roubado estava destinado ao hemograma, também chamado de exame de sangue, cuja principal utilidade é facilitar o diagnóstico de uma determinada doença e verificar o estágio de contágio da mesma.

Manuela Teixeira Veterano, médica e diretora daquela unidade sanitária, disse que só na segunda-feira os funcionários se aperceberam da falta do aparelho. No sábado e domingo, o departamento onde a máquina estava instalada não funciona, uma vez que nesse período somente o banco de socorros está aberto ao atendimento.

Ricardo Leite, técnico e chefe do laboratório, está a contas com a Polícia supostamente por estar envolvido no roubo. Segundo Manuela Veterano, o visado foi a única pessoa que viu a máquina pela última vez porque na sexta-feira trabalhou até ao fim do dia.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!