Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ronaldo diz a Eusébio para não ficar triste com debate sobre o melhor de Portugal

Cristiano Ronaldo afirmou, esta quarta-feira (9), que o ex-jogador português Eusébio não deve ficar chateado com as comparações “normais” entre eles porque recordes são para ser quebrados, depois de Eusébio ter admitido que ficou triste com o debate sobre quem é o maior jogador português de todos os tempos.

Um amplo debate ganhou destaque no futebol português quando Ronaldo, de 28 anos, desbancou Eusébio, de 71 anos, no mês passado, como o segundo maior artilheiro da selecção de Portugal em todos os tempos. “Não acho que vale ir tão longe (ficar triste), recordes são para ser quebrados. Não devemos ficar tristes”, disse ele a repórteres na cidade medieval de Obidos, onde a selecção portuguesa está a treinar, quando perguntado sobre a reacção de Eusébio.

“Sinto-me tranquilo porque Eusébio sempre será Eusébio e Cristiano será Cristiano. É normal que as pessoas nos comparem, mas Eusébio não deve ficar triste porque ele sempre estará lá.” Ronaldo atingiu a marca de 43 golos pela selecção portuguesa, em 106 partidas, depois de anotar três vezes na vitória de Portugal por 4 x 2 sobre a Irlanda do Norte, no mês passado, pelas eliminatórias da Copa do Mundo.

Ele está a quatro golos de igualar o recorde de Pauleta, o maior artilheiro de Portugal. Eusébio disse que a comparação era injusta porque disputou menos partidas que Ronaldo. O ex-jogador, conhecido como “Pantera Negra”, marcou 41 golos em 64 partidas. Ronaldo, eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa em 2008, disse que deseja continuar a ampliar os seus recordes.

“O que eu quero é jogar mais 100 jogos por Portugal, porque assim ninguém ficará triste”, disse o atacante do Real Madrid, que provavelmente também vai quebrar o recorde de Luis Figo de 127 jogos pela selecção.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!