Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Roma golea Genova com golos de Cicinho e Júlio Baptista (3-0)

Com golos brasileiros de Cicinho e Júlio Baptista, a Roma goleou este domingo por 3-0 a Genova pela 23ª jornada do Campeonato Italiano, e manteve a sexta posição com os mesmos 40 pontos do adversário, mas com menor saldo de golos.

A Roma fez uma excelente exibição diante da Genova, um de seus concorrentes pelo quarto lugar, o último da classificação para a Liga dos Campeões. Cicinho inaugurou o marcador aos 26 minutos, mas os romanos só confirmaram sua vitória no segundo tempo, com os gols de Vucinic aos 47, e Júlio Baptista (90+3).

O Juventus reassumiu a segunda colocação ao impor-se por 2-1 à Catania, com o golo do dinamarquês Christian Poulsen nos acréscimos (90+1). Com este triunfo, o Juventus chegou aos 46 pontos, um a mais que Milan, que no sábado tropeçou, ao empatar com a lanterna Reggina por 1-1. A equipe de Claudio Ranieri sofreu mais que o esperado para conquistar estes três pontos frente a Catania (14ª), que está na zona intermediária da tabela, mas continuam a sete pontos do líder Inter de Milão, que goleou no sábado por 3-0 o Lecce.

O Juventus saiu na frente com um golo aos 11 minutos de Vicenzo Iaquinta, que pouco depois foi expulso ao receber seu segundo cartão amarelo. O primeiro por tirar a camisa para comemorar o golo e o outro por falta dura. Esta inferioridade foi aproveitada pela Catania que foi para cima, ainda que de forma tímida. Mas seus esforços surtiram efeito no segundo tempo, pois aos 51 minutos o japonês Yakayuki Morimoto estabeleceu o empate.

Quando parecia que o empate era irremovível, Poulsen, sem marcação, recebeu um passe do tcheco Pavel Nedved e o marcou o gol da vitória. A Fiorentina foi também uma vitoriosa nesta rodada, impondo-se ao Lazio por 1-0, graças a um golo de Alberto Gilardino nos últimos instantes (90).

Os florentinos subiram para a quarta posição com 41 pontos. No jogo de encerramento da jornada, o Palermo derrotou o Nápoli, com o golo da vitória marcado por Fábio Silplicio aos 14 minutos, e subiu para a sétima posição.

 

Resultados da 23ª jornada:

Catania – Juventus 1 – 2

Torino – Chievo 1 – 1

Fiorentina – Lazio 1 – 0

Sampdoria – Siena 2 – 2

AS Roma – Génova 3 – 0

Udinese – Bolonia 1 – 0

Cagliari – Atalanta 0 – 1

Palermo – Nápoli 2 – 1

Lecce – Inter de Milão 0 – 3

Milan – Reggina 1 – 1

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!