Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Riyad Mahrez eleito melhor futebolista africano de 2016

O argelino Riyad Mahrez foi eleito o melhor futebolista africano de 2016, distinção que premeia a brilhante época de 2015/16 que protagonizou ao serviço do Leicester, inesperado campeão de Inglaterra.

O extremo de 25 anos superou o gabonês Pierre-Emerick Aubameyang, goleador dos alemães do Borussia Dortmund, vencedor do prémio no ano anterior, e do avançado senegalês Sadio Mane, do Liverpool.

Quase 30 anos depois, a Argélia consegue conquistar uma terceira Bola de Ouro africana depois de Lakhdar Belloumi, em 1981, e de Rabah Madjer, em 1987.

Com 17 golos marcados na I Liga inglesa, Mahrez foi um das ‘pedras nucleares’ do Leicester, que conquistou o título contra todas as previsões e superando as grandes equipas e crónicos candidatos.

De resto, os seus pares na Premier League fizeram-lhe justiça ao elegê-lo o melhor jogador de um dos campeonatos mais duros e competitivos da Europa e o seu desempenho permitiu que se tornasse em 2016 o primeiro argelino a integrar o ‘top 10’ da Bola de Ouro, ao ficar em sétimo lugar, à frente de Aubameyang, 11.º.

Em relação ao prémio de melhor jogador africano do ano, Mahrez foi eleito após uma votação em que participaram treinadores das selecções que integram as associações filiadas na Confederação Africana de Futebol (CAF) e especialistas de futebol e de comunicação social.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!