Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ribáuè produz manteiga na base do amendoím

Arranca, este ano, no distrito de Ribáuè, em Nampula, a produção de manteiga, com base na cultura do amendoim, numa iniciativa da empresa de desenvolvimento agrário de Moçambique, OLIMA.

O amendoim é considerado um dos produtos alimentares potencialmente nutritivos e com elevados índices de produção nos distritos do interior de Nampula, incluindo algumas regiões da costeira.

Ernesto Lopes, director-geral da OLIMA, diz que a produção de manteiga de amendoim vai contribuir, sobremaneira, na melhoria da qualidade de oferta daquele produto no mercado nacional e na redução do custo de aquisição, em relação a manteiga de origem animal.

De acordo ainda com o nosso entrevistado, o projecto enquadra-se numa gama de actividades que a sua empresa está a desenvolver na província de Nampula.

Vocacionada a produção, processamento e comercialização de culturas alimentares e de rendimento, a empresa está a projectar a instalação de uma unidade de processamento de mandioca, avaliada em cerca de 300 mil dólares americanos, em Ribáuè para abastecer os mercados nacional e internacional.

Para a presente campanha agrícola, foram planificados cerca de 100 hectares de mandioca para a indústria alimentar, para além de extensas áreas que se destinam ao cultivo de soja e do milho.

Criada há mais de dois anos, a Empresa de Desenvolvimento Agrário de Moçambique conta, actualmente, com 10 trabalhadores efectivos e mais de 40, em regime sazonal.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!