Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Destruidas seis residências pela desinformação sobre cólera

Seis residências pertencentes a igual número de secretários, nos bairros de Triângulo e Namuatho, na sede do posto administrativo de Namialo, distrito de Meconta, em Nampula, foram total ou parcialmente destruídas, na noite da última quarta-feira, bem como os bens saqueados por um grupo de populares, alegadamente para se insurgirem contra a eventual conivência daquelas figuras de autoridade local, na campanha de disseminação de diarreias e vómitos, que está a assolar a vila e que já provocaram a morte de quatro pessoas nos locais em referencia.

A Policia da República de Moçambique, em Namialo, foi chamada a intervir e teve que disparar para o ar, como forma dispersar os mentores dos desacatos, tendo contudo detido dez pessoas do grupo e que agora se encontram nas celas da corporação, na sede do distrito, para investigação e consequente apuramento de responsabilidades.

A esposa e filho de um dos secretários cujas casas foram destruídas, contraíram ferimentos, em consequência de agressões fisicas perpetradas pelo grupo.

O surto de diarreia e vomito que neste momento afecta aquela vila, resulta do consumo de agua imprópria, pois segundo relatos as figuras das autoridades locais são “crucificadas” pelo facto de trabalharem em parceria com os activistas da cruz vermelha, na disseminação das mensagens de prevenção da colera, bem como na distribuição de alguns produtos de desinfecção da agua, como é o caso do cloro.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!