Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Renhida luta pelo pódio

Renhida luta pelo pódio

Desportivo, Costa do Sol e Maxaquene

Os primeiros cenários referentes a qualificação das equipas para os play-off das meias-finais assim como a despromoção da Liga Nacional de Basquetebol Vodacom em seniores masculinos, terão se definido no último fim-de-semana nas cidades de Maputo e Beira, locais onde aconteceram os jogos referentes a quinta e sexta jornadas.

No que diz respeito à qualificação para os play-off das meias-finais, o Ferroviário da Beira terá comprometido as suas aspirações ao perder sábado na recepção ao seu confrade de Maputo por 88-65, sofrendo, deste modo, a terceira derrota na prova ao cabo de seis jogos.

Na véspera, o Ferroviário da Beira havia dado um grande tónico ao objectivo de terminar a primeira fase entre os quatro primeiros lugares ao impor a primeira derrota ao Desportivo de Maputo por 90-74.

 

 

Assim sendo e tendo em conta que teoricamente a quarta vaga para os play-off seria disputada entre o Desportivo de Maputo e o Ferroviário da Beira, neste momento os alvinegros levam alguma vantagem sobre os locomotivas da Beira por terem ganho dois embates diante dos super-favoritos Ferroviário de Maputo (80-78) e Maxaquene (83-74) nas duas primeiras jornadas.

As quatro equipas da cidade de Maputo perfilam como sérias candidatas a qualificação aos play-off, enquanto que a Politécnica de Quelimane, Sports Clube de Chimoio e o Desportivo da Beira, este último que ainda não ganhou, deverão ser despromovidos aos campeonatos provinciais da próxima temporada.

No próximo sábado, quando da disputa-se a sétima e última jornada da primeira volta, com destaque para os jogos Desportivo de Maputo-Costa do Sol e Ferroviário de Maputo- Maxaquene.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!