Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Renamo não aprova Conta Gerência do CMQ de 2011

A bancada parlamentar da Renamo não aprovou, esta Quarta-feira, a Conta Gerência do Conselho Municipal de Quelimane (CMQ), referente ao ano de 2011.

Os argumentos para a não aprovação são vários, mas a bancada da Renamo, ciente de que o actual governo liderado por Manuel de Araújo, só tomou o poder no último dia do mês de Dezembro do ano passado, preferiu não aprovar este documento, apresentado pelo edil de Quelimane.

De acordo com a Renamo, a Conta Gerência 2011 está prenhe de irregularidades, dai que aprovar um documento como aquele é compactuar com o “rombo” financeiro protagonizado pela então gestão de Pio Matos que até hoje tem bens da edilidade em sua posse.

Noé Mavereca, chefe da bancada da Renamo na Assembleia Municipal de Quelimane (AMQ), disse que a gestão do Pio sempre foi validada pela Frelimo, mesmo estes sabendo que haviam irregularidades na gestão, mas por razões políticas validaram tudo o que vinha do lado do antigo edil.

E no fim, como disse o próprio Mavereca, da Renamo, a própria Frelimo enterrou Pio Matos dando corrida do poder.

Frelimo vota a favor

A bancada da Frelimo naquele órgão legislativo não viu nada contra, dai que aprovou a Conta Gerência do ano 2011, sem problemas nenhuns.

Todos unânimes, levantaram os boletins de voto, o presidente da Assembleia Municipal de Quelimane, Afonso João, deu aval ao voto maioritário.

Recorde-se que a conta gerência é um documento que contém a “vida” orçamental da edilidade, mas uma vez que Pio Matos saiu do poder, em Setembro do ano passado, Manuel de Araújo, actual edil eleito na sequência da renúncia de Pio, teve que levar aquele documento para a Assembleia Municipal de Quelimane.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!