Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Religiosos preocupados com pobreza dos idosos no país

A comunidade religiosa moçambicana acaba de expressar, publicamente, a sua preocupação em relação a situação de pobreza que tende a agravar-se cada vez mais entre a população idosa no país.

Um estudo publicado recentemente pela WLSA Moçambique revela que para além do estado de pobreza que caracteriza a maior parte da população idosa moçambicana, é também preocupante os altos níveis de maus tratos a que esta camada social tem sido sujeita ao nível das respectivas famílias e ambientes de convivência.

Reagindo a essa situação, o Pastor da Igreja Apostólica Renascer em Cristo de Moçambique, Chico Mzapenda, instou toda sociedade moçambicana, em particular as comunidades religiosas, para despertarem a sua consciência e promover acções com vista a protecção e valorização das pessoas idosas no país.

Falando ao jornal O Autarca, na cidade da Beira, a margem da celebração do primeiro de Dezembro, Dia Mundial de Luta Contra a Sida, o pastor revelou que a sua congregação religiosa está a implementar um projecto que consiste na abertura de centros de acolhimento e reabilitação de pessoas idosas, ao nível da província de Sofala, centro de Moçambique.

A fonte deu a conhecer a sua congregação possui uma fundação denominada “Renascer”, a qual está encarregue de implementar o projecto.

“Neste momento já começamos a identificar aqueles idosos cuja situação social se revela crítica, para lhes acomodar nos nossos centros e estamos a garantir também a sua reabilitação psicológica” – referiu o pastor Chico Mzapenda.

Na cidade da Beira, refira-se, há cada vez mais idosos deambulando pelas artérias pedindo esmolas, um cenário degradante.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!