Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Reino Unido, Madagáscar e AWEPA felicitam Guebuza

O Reino Unido, Madagáscar e a AWEPA endereçaram mensagens de felicitação ao candidato da Frelimo, Armando Guebuza, vencedor das eleições presidenciais de Outubro passado.

O Reino Unido, através do seu Primeiro-Ministro, Gordon Brown, reconhece que as eleições foram bem organizadas e aponta como positivas as longas e estreitas relações que aquele país mantém com Moçambique.

“Como doador e amigo de longa data, espero ansiosamente que o Reino Unido venha a assumir um papel de liderança no trabalho que desenvolve para responder aos assuntos de maior interesse para o povo moçambicano”, refere a missiva enviada aos órgãos de informação.

Brown diz estar a espera que um dia haja uma oportunidade de diálogo com o candidato vencedor (Guebuza), com vista ao estreitamento de relações e principalmente para se reatar a discussão sobre os progressos alcançados nas metas para o alcance dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio.

Os líderes políticos de Madagáscar, envolvidos na busca de estabilidade neste país insular, nomeadamente Albert Zafy, Didier Ratsiraka, Marc Ravalomanana e Andry Rajoelina, também reconhecem que as eleições decorreram num clima ordeiro e afirmam que as mesmas mostram o quão organizado o processo esteve.

Ainda inspirados pelas eleições e vitória da Frelimo e do seu candidato (Guebuza), os malgaxes esperam que pela mesma via também consigam chegar a um acordo que mais tarde termine num processo eleitoral transparente e credível.

Já o presidente da AWEPA, Jan Scholten, descreve a vitória de Guebuza de convincente e sustenta ser claro o cometimento e dedicação deste pela causa nacional. Guebuza e a Frelimo venceram as eleições presidenciais e legislativas com uma margem de cerca de 75 por cento dos votos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!