Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Registados 170 casos criminais na semana passada

A Polícia da República de Moçambique (PRM) registou, na semana de 19 a 25 de Fevereiro, 170 casos de natureza criminal, tendo sido detidos 137 indivíduos em conexão com os mesmos.

Um comunicado do Comando Geral da Policia sobre a situação criminal e de acidentes, recebido, Terça-feira, pela AIM, refere que os casos criminais registados, 87 foram contra a propriedade, 37 contra pessoas e 13 contra a ordem e tranquilidade públicas.

Dos 170 casos registados 140 foram devidamente esclarecidos e os restantes continuam em processo de investigação para se apurar os factos.

Como destaque dos resultados operativos, o comunicado destaca que, durante o período em apreço, a PRM deteve em diferentes pontos do país 14 indivíduos indiciados por crimes de roubo, falsificação de documentos, posse ilegal de arma de fogo, homicídio, entre outros.

“A PRM na cidade de Maputo recuperou uma arma de fogo de tipo pistola, contendo oito munições abandonada numa lata de lixo no recinto do Aeroporto Internacional de Mavalane na cidade de Maputo, a capital moçambicana”, refere o comunicado.

No prosseguimento do trabalho operativo, a PRM recuperou no vizinho Reino da Swazilandia, no dia 17 de Fevereiro findo, cinco viaturas que haviam sido roubadas em Moçambique, das quais três já foram devolvidas aos seus legítimos proprietários.

Durante a mesma semana, foram capturados 211 imigrantes clandestinos, dos quais 171 somalis, 37 etíopes e três bengalis, estando em curso demarches para o seu repatriamento aos países de origem.

Neste mesmo período, foram recebidos em território moçambicano 196 cidadãos nacionais repatriados da vizinha República da Africa do Sul que depois de feita uma triagem seguiram seus destinos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!