Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Reduzido subsídio de alimentos para idosos

O Governo acaba de tomar uma severa medida que deverá penalizar uma faixa já de si sacrificada da população, ao optar por reduzir o subsídio mensal atribuído aos idosos dos actuais 300 para 200 meticais.

Miguel Maússe, director nacional da Acção Social do Ministério da Mulher e Acção Social, justificou o corte alegando que se enquadra no rol de medidas de austeridade impostas pelo Governo moçambicano no sentido de fazer face ao agravamento constante dos preços de bens alimentares e combustíveis.

Maússe ajuntou que o corte é ditado pela pouca verba atribuída ao seu ministério no Orçamento do Estado de 2011, sublinhando que o facto está a impor muitas restrições e medidas de contenção de fundos disponibilizados, “situação que vai afectar muito impiedosamente o idoso”.

Como se não bastasse, indicou que doravante a atribuição do subsídio será em função do número do agregado familiar do idoso e do seu estado de vulnerabilidade.

Frisa-se que com a medida, a vigorar ainda ao longo deste ano, os valores a atribuir serão de 100 a 300 meticais, contra os anteriores 500 meticais.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!