Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Reduzem acidentes mas as consequências continuam críticas

O número de mortes por acidentes de viação em Moçambique reduziu, semana passada, mas mesmo assim a situação continua preocupante. Com efeito, pelo menos 22 pessoas perderam a vida por causa de sinistros rodoviários registados, semana passada, o que constitui uma redução de mortos em comparação com os 39 casos registados no igual período do ano passado devido a mesmas razões.

Igualmente, o número de casos de acidentes de viação reduziu de 77, em 2010, para 45 na mesma semana deste ano, segundo indica o relatório semanal da Polícia da República de Moçambique (PRM), recebido, Terça-feira, pela AIM.

Os acidentes registados na semana passada também resultaram em 98 feridos, 43 dos quais em estado grave. A maioria destes sinistros é causada por excesso de velocidade.

Por isso mesmo, as autoridades têm realizado campanhas de prevenção de acidentes de viação, trabalho que na semana passada culminou com a fiscalização de um total de 18.662 viaturas.

Esta mesma campanha resultou na aplicação de 3.536 multas por violação a diversas regras de trânsito e apreensão de um total de 513 cartas de condução pertencentes a condutores surpreendidos a conduzir em excesso de velocidade. Deste universo de titulares de cartas de condução, 81 foram surpreendidos a conduzir em estado de embriaguez.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!