Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Exames extraordinários: mais de 45 mil candidatos inscritos

Cerca de 45.344 candidatos vão realizar exames extraordinários da 10ª e 12ª classes do ensino geral a decorrer de 25 a 29 do presente mês de Julho. O Ministério da Educação (MINED) diz, em comunicado de imprensa, que deste número 38.202 estão inscritos para os exames da 12ª classe e os outros 7.142 para a 10ª.

O documento do MINED salienta que os candidatos da 10ª classe farão exames com perguntas abertas, enquanto que os candidatos da 12ª classe terão exames com perguntas de escolha múltipla.

As autoridades de educação introduziram, em 2008, a modalidade de avaliação via múltipla escolha para a 12ª classe. Este tipo de prova está a ser gradualmente introduzido no Sistema Nacional de Ensino, tal como é a correcção electrónica.

As autoridades do sector da Educação vêem estas inovações como uma contribuição significativa para a melhoria da qualidade do ensino e combate a fraudes académicas.

Os Exames Extraordinários estão abertos a cidadãos que não estejam matriculados em nenhum estabelecimento de ensino oficial e tenham idade igual ou superior a 15 anos.

Por outro lado, segundo a fonte, podem realizar os exames quaisquer pessoas que estejam a frequentar escolas públicas ou particulares com paralelismo pedagógico desde que tenham anulado a matrícula até 22 de Abril de 2011 e que comprovem ter concluído a 7ª classe do Sistema Nacional de Ensino ou equivalente para os que concorrem aos exames extraordinários da 10ª classe, e com o nível de 10ª classe também do Sistema Nacional de Ensino ou equivalente para os que pretendem fazer exames da 12ª classe.

Os exames extraordinários decorrem todos os anos desde 2003 com o propósito de estimular o autodidatismo e oferecer oportunidades aos cidadãos para a conclusão de níveis académicos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!