Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Reduz preço da farinha de trigo mas pão não baixou de preço

O preço da farinha de trigo para a produção de pão registou uma redução de 45 meticais por saco de 50 quilos, desde 1 de Novembro, conforme decisão anunciada esta quarta-feira, em Maputo, pelo Ministério da Indústria e Comércio.

De acordo com um comunicado de imprensa do Ministério da Indústria e Comércio, a redução do preço, nas moageiras nacionais, enquadra-se nas medidas tomadas pelo Governo para atenuar o custo de vida no país e acontece na sequência da monitoria e avaliação permanentes do mercado do trigo e da farinha de trigo a nível interno e internacional, que está a ser realizada pelo Governo, em coordenação com as moageiras e panificadoras, aliadas à apreciação da moeda nacional, o metical, face às principais moedas de importação.

Entretanto não há ainda indicações se o preço do pão irá baixar ou pelo menos se o peso do pão poderá aumentar. Recorde-se que recentemente verificou-se que todos os panificadores em Moçambique não vendem pão com o peso de referência estabelecido.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!