Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Redobrado entusiasmo na segunda fase do torneio de Minibásquete

A segunda fase do torneio de minibasquete Millennium bim, que decorre na cidade de Nampula, tem sido caracterizada por um crescente entusiasmo, convertendose numa autêntica festa da pequenada.

Com efeito, impregnada de cor e alegria, que não são indiferentes aos próprios espectadores que, aos sábados, acorrem massivamente ao campo polivalente da Faculdade de Educação e Comunicação da Universidade Católica, a competição assume-se como uma grande forja do tão almejado desenvolvimento da modalidade nesta parcela do País.

Desde que, naturalmente, iniciativas de género continuarem a realizar-se como forma de garantir a dinâmica da evolução dos valores que ora se vislumbram na pequenada, que tem aderido à iniciação do desporto da bola ao cesto.

A primeira etapa do torneio ditou a seguinte classificação: Em femininos- Série A: Violetas-8 pontos, Beijo da Mulata-7 pontos, Orquídeas-6 pontos, e Girassóis-3 pontos; Série B: Rosas Unidas-9 pontos, Pansy-7 pontos, Aloe Veras-5 pontos, e Malmequer- 3pontos.Em masculinos – Série A: Golfinhos-9 pontos, Cangurus-7 pontos, Tubarões-5 pontos, Leopardos-3 pontos. Série “B”- Escorpiões-9 pontos, Mukhopos-7 pontos, Cristas de galo-5 pontos, e Dragões-3 pontos.

A primeira jornada da segunda fase obteve o seguinte resultado: Em Femininos: Orquídeas-Aloe Veras, 30-2; Violetas- Pansy, 30-4; Beijo da Mulata- Rosas Unidas, 42-0; Girassóis- Malmequer, 40-2. Em masculinos:Tubarões-Dragões, 18-21; Leopardos-Cristas de galo, 2-48; Mukhopos-Cangurus, 26-14; Escorpiões- Golfinhos, 16-19. Na segunda jornada, disputada no último fim-de-semana, forneceu os seguintes resultados:Em femininos: Aloe Veras-Malmequer, 10-4; Pansy-Rosas Unidas, 24-4; Violetas-Beijo da Mulata, 12-25; Orquídeas-Girassóis, 12-10.

Em masculinos- Cristas de Galo-Dragões, 36-8; Golfinhos-Cangurus, 25-21; Leopardos-Tubarões, 8-6; Escorpiões- Mukhopos, 1-29.

De salientar que a primeira fase em femininos, o torneio terminou com a equipa das Violetas no comando da série A, com 8 pontos, e na série “B”, a lidernça coube às Rosas Unidas, com 9 pontos. Enquanto que, em masculinos, os Golfinhos ocuparam o primeiro lugar com 9 pontos na série “A”, e a série “B” ficou sob o comando dos Escorpiões, com 9 pontos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!