Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Lateral Grosso e meio campo Candreva são cortados da Itália

O treinador da Itália, Marcello Lippi, reduziu  esta terça-feira de 30 para 28 jogadores a lista de convocados para a seleção italiana que disputará a Copa da África do Sul, com o corte do lateral Fabio Grosso, autor do golo decisivo na disputa de pênaltis na final da Copa de 2006, e do meio campo Antonio Candreva.

Grosso, que foi convocado em 48 oportunidades e marcou 4 golos, mostrou-se  surpreso já que foi o herói da Itália campeã há quatro anos, ao marcar também o primeiro gol na prorrogação da semifinal em que os italianos superaram a Alemanha por 2-0. No entanto, o jogador atuou pouco pela Juventus, fator decisivo para a escolha do técnico.

“Não convoco ninguém por reconhecimento do passado e isso também vale para (Simone) Perrota ou (Luca) Toni”, explicou Lippi em uma entrevista coletiva à imprensa. “Conversei com ele ontem. Vocês não sabem o quanto odeio isso, mas tive que fazê-lo. É difícil para mim, já foi complicado com os outros quatorze com quem passamos momentos formidáveis na Alemanha”, acrescentou.

O corte de Antonio Candreva, que foi convocado em duas oportunidades, não era uma surpresa. Aos 23 anos, o meio campo é visto como um jogador de futuro. A lista está composta apenas por nove jogadores que estiveram na Copa da Alemanha, em 2006: o goleiro Gianluigi Buffon; os zagueiros Fabio Cannavaro e Gianluca Zambrotta; os meio campos Mauro Camoranesi, Daniele De Rossi, Gennaro Gattuso e Andrea Pirlo; e os atacantes Alberto Gilardino e Vicenzo Iaquinta.

Lippi revelará os 23 que irão à África do Sul de 23 de maio a 1º de junho. “Os jogadores estão quase no mesmo nível, por essa razão levei dez dias para avaliá-los”, afirmou o treinador para explicar a decisão de manter um grande número de jogadores.

De 23 de maio a 5 de junho, os campeões mundiais realizam uma preparação nos Alpes, e disputarão duas partidas amistosas contra o México, em Bruxelas no dia 3 de junho, e contra a Suíça, em Gênova no dia 5 de junho. A viagem para a África do Sul está programada para 8 de junho. A Itália está no grupo F e jogará contra Paraguai (14 de junho), Nova Zelândia (20 de junho) e Eslováquia (24 de junho).

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!