Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Recursos minerais renderam biliões de dólares entre 2005 e 2012 no país

Os investimentos do sector dos recursos minerais em Moçambique cresceram de 184 milhões de dólares, em 2005, para mais de dois biliões e meio de dólares, no ano passado, facto que se deveu à instalação de empreendimentos de produção em grande escala do gás natural, das areias pesadas e do carvão.

Segundo Esperança Bias, ministra dos Recursos Minerais, os programas de responsabilidade social devem trazer melhorias nas condições de vida dos trabalhadores e da população, com maior enfoque as comunidades abrangidas. Esses projectos devem ainda ser capaz de gerar um desenvolvimento sustentável equitativo para produzir resultados visíveis de redução da pobreza.

O Alto-Comissário do Canadá, Alain Latulippe, disse que a responsabilidade social empresarial constitui uma matéria vital para o sucesso das políticas comerciais, sociais e ambientais para o alcance do desenvolvimento sustentável mais abrangente e com reflexos na redução da pobreza.

Os interlocutores a que nos referimos falavam esta quarta-feira, em Maputo, num seminário sobre Responsabilidade Social Empresarial.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!