Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Há que se melhorar a legislação do sector imobiliário no país

Diversas agências e operadores do sector imobiliário nacional juntaram-se, esta quinta-feira (13), em Maputo, para debater os problemas que afectam a sua área de actuação com o objectivo de delinear estratégias para remover as barreiras que minam a massificação da actividade no país.

O encontro visava ainda avaliar a tendência do mercado, as oportunidades de investimento e apelar ao Governo para que melhore a legislação imobiliária, uma vez que é supostamente ainda deficitária.

O director-geral do PAM GOLDING, organizadora do evento, Gonçalo Marques, disse que o financiamento do sector imobiliário está prenhe de barreiras, tais como elevadas taxas de juros, situação que impede a rápida expansão da actividade para os diversos pontos do país.

O orador afirmou ainda que, na sua opinião, o Governo devia criar um fundo imobiliário para dinamiza o trabalho desse ramo. Há que melhorar as políticas fiscais em vigor, consolidar os investimentos e rentabilizar melhor o sector.

Referiu-se que as zonas do território moçambicano com grande potencial imobiliário são as cidades de Maputo, Beira, Tete, Nacala, Pemba e Palma.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!