Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Recordar o casal Chongo

Recordar o casal Chongo

Fernando Mavume

Fernando Mavume aprendeu a tocar bateria num grupo comunitário denominado “o sol nasce para todos”, hoje é músico profissinal e tem acompanhado grandes nomes da música ligeira moçambicana e da vizinha terra do rand, como são so casos de Xidiminguane, Casal de ouro, Alberto Mutcheca, General Muzca e Pensele.

 

 

 

Trabalhou com a falecida cantora Zaida Chongo desde o início da sua carreira em 1989. O músico sempre acompanhou como baterista dabanda do casal Chongo os pontos mais altos e baixos da vida artística do casal até a morte de Carlos Chongo em 2005.

 

Em homenagem ao casal Carlos e Zaida, Mavume criou recentemente a banda MOZACA que é sigla de Moçambique Zaida e Carlos. “Esta é uma forma de homenagear as pessoas que apostaram no meu talento e confiaram em mim ainda no início da minha carreira. Apesar de não estarem mais entre nós, eles serão sempre meus maiores ídolos”, disse o jovem.

Mavume tem já um album no mercado que saiu sob chancela da editora Olá África, ex-J & B Reecording. O album que está ainda na fase promocional é composto por dez temas e essencialmente do estilo marrabenta.

Actualmente o músico dividese entre Moçambique e África do Sul, onde participa em várias actuações.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!